Junior Leão , Como você começou a escrever?

08:57 Unknown 0 Comments


Encontrei um tempo, para vim aqui no blog conversar um pouco mais como vocês, o espaço que temos aqui é para abordar assuntos fora do livro, mais sem sair totalmente dele.

Uma das perguntas que eu tenho recebido com certa frequência, e justamente sobre como eu comecei a escrever, então vamos começar!

Na minha quinta série atual sexto ano, na minha escola tínhamos um projeto chamado Ciranda da Leitura, aonde fazíamos um rodízio semanal de livros, foi a partir desse projeto que comecei a me apaixonar por leitura, devorava os livros e meu amor foi só crescendo, sempre gostei de escrever redações e amo português, depois que comecei a ler minha vida nunca mais foi a mesma, sempre estava em um mundo diferente e me apaixonando por personagens, até então não conhecia as sagas, trilogias nada disso.

Um livro que tem um significado especial para mim, se chama A ILHA PERDIDA, uma vizinha minha que estava se mudando ia jogar esse e mais um exemplar de OS MIZERAVÉIS no lixo, eu corri e salvei as duas obras, o exemplar de A ILHA PERDIDA estava bem surrado e li o mesmo duas vezes, eu me apaixonei pela história, confesso que nunca li OS MIZERAVÉIS talvez seja um bom momento para retoma-lo, mais eu não possuo mais esses livros que salvei do lixo, se perderam com o tempo.
Imagem retirada da Internet.

Na 7ª série encontrei minha primeira saga, CREPÚSCULO da minha querida Stephenie Mayer, como eu não tinha dinheiro para comprar os livros, li toda a saga através de empréstimos , algo engraçado também é que comecei ler a saga pelo segundo livro LUA NOVA, este eu consegui com meu vizinho, meu interesse pelos livros da saga começaram depois que eu assisti ao filme com minha prima em uma tarde de domingo.

Depois continuei lendo, sempre pegando os livros emprestados com uma garota da minha escola, nesse período descobri uma amiga da minha turma que também era apaixonada pela saga, o que foi melhor ainda, nos leitores sabemos como é bom encontrar alguém que ler o mesmo livro, o assunto fica mais interessante.

De crepúsculo surgiu minha primeira Fanfic, eu ainda não a concluí, espero que um dia eu possa termina-la, então ai começou o meu amor pela escrita.

Eu escrevia para passar o tempo mais o meu interesse foi surgindo, e fui aprimorando sempre lendo mais livros e aprendendo mais coisas durante minhas leituras.

Depois de crepúsculo, li toda saga de Harry Potter ( também todos foram emprestados) e me apaixonei ainda mais, foi então que nesta Fanfic de crepúsculo, eu uni os dois mundos imaginários dessas autoras maravilhosas, sonho de todo fã ver seus personagens preferidos em um único lugar!

Com isto veio 50 tons de Cinza,meu primeiro livro "Conteúdo Adulto", depois de 50 tons vieram outros livros e me vi nesse mundo novo e que só acrescentou coisas boas.


Eu sempre escrevia prólogos de livros, mais eu nunca prosseguia, ate que eu escrevi as três primeiras páginas de NO ÊXTASE DO PRAZER, mostrei para minha amiga Kamila, depois que finalizei o capitulo ela leu e me disse que havia gostado, então ela me pediu para postar na plataforma do Wattpad, e então aconteceu isso tudo que vocês estão vivendo hoje comigo, mais de 45 mil leituras em pouco mais de um mês de postagem, a publicação do livro pela Editora de Livros Angel.

Então eu comecei a escrever por amor a leitura, e por influência de grandes autora que me inspiram, pretendendo escrever mais, porém deixo que Deus me mostre os caminhos certos a seguirem.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer essa parte da minha vida, e que vocês continuem comigo, quero agradecer o apoio e carinho de vocês.

No dia 21/07/2014, foi postado o primeiro capítulo do meu livro no Wattpad.







You Might Also Like

0 comentários: